Uma comunidade unida em prol dos desabrigados
Por | Marco Leite
Amor, caridade, empatia, doação e participação. Essa foi à tônica da noite de ontem em Canoas, quando a comunidade ouviu o chamado do poder executivo e conseguiu esquentar a noite fria de quem iria dormir na rua e sem alimentação. Parabéns Canoenses é assim que se constrói uma verdadeira cidadania.
Em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Canoas, que elaborou uma grande ação em prol da população de situação de rua na noite mais fria do ano na cidade. A iniciativa do poder público levou a comunidade a se mobilizar, e um grande número de pessoas foi levar donativos ao ginásio do Centro Olímpico Municipal (COM), no bairro Igara.
Foi lindo de ver, equipes da Prefeitura faziam rondas para transportar a população ao local e durante todo dia eram levadas doações de alimentos, roupas e cobertores para quem está precisando, e muito, nesse momento.
O acolhimento aconteceu de forma tranquila e de grande movimento no COM. A noite foi realizado um sopão para os desabrigados e seus pets também receberam rações, já que era permitido a pessoa socorrida levar seu animal de estimação para o ginásio. Cabe aqui ressaltar o grande trabalho do MACA, Movimento Ação por Canoas, através do presidente Giovanni Rocha e sua equipe.
O Prefeito de Canoas declarou, em live, que a ação deverá ocorrer no mínimo por mais sete dias, ou enquanto durar o frio.
CONFIRA O SERVIÇO
Onde?
Centro Olímpico Municipal (COM) – Av Araguaia, bairro Igara
O que?
A expectativa é que ação acolha dezenas de moradores de rua. Vai ser realizado um sopão no espaço. A Defesa Civil estará arrecadando roupas, cobertores e alimentos na Prefeitura e no COM.
Quando?
A ação inicia nesta terça-feira(29), às 18h. O local receberá as pessoas enquanto o frio permanecer.
Quem?
O público alvo da atividade são os moradores de rua de Canoas e seus animais. Equipes da Cidadania estarão fazendo rondas pela cidade para conduzir os desabrigados ao COM.
A ação é realizada numa parceria entre as secretarias da Cidadania, Saúde, Esporte e Lazer, Defesa Civil e a Guarda Municipal.
A população pode avisar a Cidadania os locais onde houver moradores de rua para serem recolhidos através do telefone:
51 99129-6347.