Rachaduras das rachadinhas
Por | Qualquer Quente
A história da rachadinhas da família Thundercats, na Terceira Terra, ainda repercutem. Falam por aí que a família saiu, em sua nave mãe, para um paraíso paradisíaco e usar como refúgio até a sujeira causada pelas rachaduras descer e for esquecida pela comunidade. Parece, inclusive, que como castigo pelo ilícito eles foram presenteados com uma casa, pelo menos foi o que chegou até nós. Depois dizem que o crime não compensa.
MAIS UM CAPÍTULO
Agora surgem novas informações (temos os áudios) e amanhã eles serão apresentados na rádio da Terceira Terra, a “Get Real Radio”, no programa do ogro mais odiado pelo Yellow City Hall, o famoso “Sir Schrek”. Mas vamos adiantar um pouquinho do que vai rolar no programa.
O Denunciante relata que foi chamado no Yellow City Hall para pegar uma cópia do processo onde ele deveria sair como vítima e acusador das práticas da rachadinhas dos Thundercats. Para sua surpresa, o documento aponta outra pessoa como denunciante do caso, e que teria um acordo entre o Denunciante e “Tygra” – esse o coordenador do departamento -, para que eles fizessem o acordo das rachadinhas. Que inclusive o denunciante seria o coletor das rachadinhas em nome do Thundercats. O denunciante garante que nada disso era verdade e que o documento estava errado e que este deveria ser arrumado, pois continha uma série de distorções e mentiras.
O denunciante relata ainda, que as distorções tentaram santificar os verdadeiros culpados. Continua dizendo, que o Imperador da Terceira Terra havia falado com ele há uns dias atrás, e que o mandatário explicou que a exoneração era praxe nestes casos e que ele deveria ter denunciado o Tygra já de imediato, sem repassar nenhuma verba para o membro dos Thundercats. O Imperador ainda disse, que para Tygra as portas estavam fechadas no Yellow City Hall, mas, que as portas estavam abertas para o denunciante. Que se ele quisesse voltar seria muito bem-vindo. No que o denunciante concordou de pronto e revelou seu desejo de voltar ao reino do Imperador. O Imperador, então, pediu dez dias para decidir em que setor colocá-lo no reino. E que o denunciante não se preocupasse que vaga existia e ele seria reintegrado.
O denunciante revelou nos áudios, que foi enganado pelo Imperador, que os dias pedidos foram para fazer o processo que poderia lhe incriminar e que ele teria que assinar. O denunciante continua, diz que não quer mais emprego, mas sim que arrumem o documento que dizem inverdades sobre ele e tentando inverter a situação em prol dos verdadeiros culpados.
Após o ocorrido o denunciante não foi mais recebido no Yellow City Hall, então procurou o procurador geral do reino avisando, que o documento estava errado e tendencioso, mas o procurador simplesmente não lhe deu o menor retorno.
O denunciante está tentando falar com o Imperador e não consegue. Fez uma tentativa de falar com alguém nas “Tendas nas Vielas”, e finalmente conseguiu falar com o “Platinum Archer” – mais conhecido como Encantado -, responsável pela governança do reino, que lhe orientou a procura a via jurídica. Que quando alguém não concorda com alguma coisa tem que buscar os recursos dos tribunais.
Indignado, o Denunciante, tentou arrumar as coisas amigavelmente, mas não vê outra saída que não seja a judicial que vai procurar o Ministério Público. Então o senhor governança lhe orientou a fazer isso, e que fosse rápido para não perder o prazo.
Mais uma vez a “Cidade do Não Faz e Não Me Conta” deve tomar as manchetes pelas suas mazelas. Logo teremos novamente um repórter colocando moças a correr pelas vielas do cartório.
Por que aqui todos correm, mas ninguém é santo.
PS: vale lembrar que o grande mentor das rachadinhas era o líder da família Thundercats, Lyon, e que Tygra era apenas o coletor para manter o progenitor com um gordo e rachado salário.
ENTENDAM O CASO
E TEM MAIS
E TEM RÉU CONFESSO