Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Largo da Praça da Bandeira, o caminho do descaso

Por | Marco Leite

Sabe, minha mãe tem 85 anos e é mulher de muita fé, adora ir à igreja, principalmente na Igreja Matriz São Luís Gonzaga. A Dona Ione leite mora no famoso edifício Damaso Rocha, ali na Fioravante Milanez no centro. A idade tem cobrado o preço e ela tem problemas de movimentação, não se preocupem, não é físico e por motivo dos obstáculos que o descaso público tem deixado brotar pelo total abandono.

Pois então, minha mãe resolveu que queria rezar, fazer seu caminho de fé. Como um “personal trainer”, me ofereci para levá-la até seu destino.

Os problemas já começam na Fioravante mesmo, as calçadas estão em péssimo estado, e se resolver ir pela 15 de Janeiro é pior ainda.

Mas a fé fazia seu chamado e lá fomos, eu e minha mãe, pegamos a Victor Barreto, subimos a famosa passarela do Trensurb e, por fim, adentramos no Largo da Praça da Bandeira, ele era pra ser a continuação do Calçadão de Tiradentes, outro que sofre com o abandono público.

Mas como político não tem fé, só se ajoelha pra pedir votos, basta olharem nas redes sociais e verão, tinha até Pavão Auxiliar ajoelhado, e já em campanha na procissão de São Cristovão. É bom ele rezar mesmo, pois parece que o Alcaide e o vice já estão que indo avante e poderão apoiar outro candidato de fora da cidade.

CAMINHO DA FÉ

Mas o assunto não é o Pavão Auxiliar, e sim o descaso do caminho da fé no Largo da Praça da Bandeira, está tudo atirado às traças, armadilhas para pessoas com deficiência caírem, buracos para os velhos quebrarem uma perna ou outra coisa mais séria, vergalhões expostos e enferrujados, bebedouros e totens indicativos destruídos. Lugares, que eram para ser patrimônio histórico, servindo de abrigo para marginais. A única coisa que os políticos fizeram foi plantar algumas flores, eu fico imaginando, como pode uma pessoa plantar algo em um lugar abandonado?

Minha mãe, teimosa, é a culpada de tudo. Velho é para ficar em casa, o que tem que ir fazer na igreja e rezar? Se ela já caiu três vezes nos buracos do centro, o problema é dela, quem mandou não sossegar. O que ela tinha que sair para rezar em plena pandemia e presenciar quilômetros de abandono, em apenas alguns metros do Largo da Praça da Bandeira.

Porque os políticos, sempre vão culpar alguém, ou chamar “blogueiros” e pagar para dizer que está tudo bem na cidade do não faz, mas me conta que faz. Se economizassem em propaganda para canais de “seus interesses” ia sobrar um dinheirinho para arrumar o Largo da Praça da Bandeira, mas políticos são homens de pouca fé. Sua fé é o ego, visto que se vêem como reis, imperadores e até o próprio Deus.

Coitada de minha mãe vai ter que trocar de óculos, o dela quebrou em um tombo, e ainda deu trabalho pros “meninos” da ambulância, que vieram buscá-la. Se estivesse rezando em casa nada disso teria acontecido.

VEJAM AS FOTOS DO ABANDONO

Caminhos para pessoas com necessidades especiais é o reflexo do descaso com a vida
Pior é que funcionários tapam alguns bueiros e não são capazes de ver p problema que está ao lado
Madeiras dos encostos podres e precisando de manutenção. Mas o importante são as flores, para enfeitar ou esconder o lixo.
Patrimônio Histórico, hoje em ruínas, serve de abrigo e proteção para dependentes químicos e marginais. Um perigo para que precisa cruzar o largo a noite.
Bebedouros destruídos e enferrujados, nem para recolher a sucata a Subprefeitura do Centro se mexe.
A ferrugem de vergalhões expostos mostram o descaso do poder público.
O Totem informativo é a própria cara do desleixo das autoridades. Isso a mídia “financiada” não mostra para a população.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*