Os limões do Limoeiro/Aldeia
Por | Marco Leite
Nós do Limoeiro/Notícias da Aldeia somos um site de opinião muito peculiar e ácida. Não estamos aqui para elogiar políticos, pois legislar e governar bem são obrigação de quem foi eleito para isso. Mas nosso espaço faz o jogo democrático e aceitamos publicar a opinião de quem se acha prejudicado, ou pensa de uma forma diferente de nós, isso é do jogo democrático.
Nosso compromisso é transmitir credibilidade para quem lê, nossa condução é imparcial, apesar de termos posições claras, e de dar espaço para todos oferecerem seus pontos de vista (mesmo que não convença o articulista).
Aos legisladores e executores dizemos que brigar com a imprensa, seja por qual motivo for nunca se ganha, pois se perde os leitores e eleitores daquele canal de comunicação.
#ficadadica, para os imperadores descerem de sue pedestal, ops, trono.
DOS LIMÕES
Interessante saber que, limão nos olhos de quem nada teme é limonada.
Nosso pequeno informativo e suas figuras fictícias tem ardido nos olhos de alguns, e isso está até registrado em ata, mas ele mais agrada que desagrada. Tempos atrás existia “uma cidade do faz de conta” e resolvemos criar Gotham. Em Gotham virei plantador de limões, tenho quatro tipos, diferentemente de outras frutas os meus geram críticas cítricas, doces elogios e principalmente tem uma acentuada ironia.
Temos:
Limão siciliano
Que apesar do nome mafioso é o “limão verdadeiro”, com esse os textos falo da realidade da comunidade, ele não é tão suculento como os outros. É extremamente ácido na opinião e pode arder nos olhos. Mas se você se sentir atingido por ele, use na culinária, pois é ótimo para vários pratos.
Limão Taiti
Esse é para ser curtido em uma caipirinha, pois ela pode adoçar a sua maneira de entender nossos posts. É o mais consumido pelos leitores do Limoeiro. O Taiti é o mais doce e menos ácido entre os limões, perfeito também para limonadas, portanto se o texto não for de seu agrado adoce a vida com uma boa limonada.
Limão galego
Esse é de uma linha muito ácida. É originário de Gotham, e o que os heróis e anti-heróis mais detestam, ele é muito crítico e pode gerar dissabores para quem se enxerga em nossas histórias. Sendo utilizados em sorvetes, molhos, temperos, drinques, doces, sucos e que caem muito bem com cortes finos de carnes nobres.
Limão cravo ou caipira
O famoso “limão rosa”, esta variedade é resultado do cruzamento entre o limão e tangerina. É um limão mais light, nele os políticos se encontram, pois pensam ser uma pequena laranja (ou a outra metade do eleitor), e não sentem o amargor forte das críticas. São muito requisitados para marinar carnes e substituir o vinagre em saladas. O limão cravo é o mais atrativo para o ego dos poderosos de Gotham.
Esses são os limões de Gotham, eles têm muita vitamina “Sê”, tipo: Sê Manquem ou vão tomar uma vacina para a Gripe.
O Limoeiro/Aldeia não nasceu para agradar políticos, veio do anseio da população por uma sociedade mais justa e por aqui vai permanecer.
Em tempo:
Vale lembrar que a Cítrica Limoeiro | Aldeia e seu assessor de imprensa “Qualquer Quente” estão à disposição para qualquer esclarecimento. Portanto não fique constrangido, antes de espalhar que nossas publicações são fakes, isso como sistema de defesa para incompetência dos políticos, ocupe o espaço e conte a “sua verdade”, vamos apurar os fatos e mostrar quem realmente fala a verdade.
Enquanto isso o falecido “Seu Américo”, continua esperando ser reconhecido e em uma gaveta no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, uma triste constatação do desinteresse pela vida e até pelos mortos. Para isso a instituição não emite notas a imprensa, dizendo que são calúnias dos jornalistas.