Meu trabalho continua, como protetor e como legislador, mas me distancio do partido
Por | Cris Moraes
Milito no Partido Verde desde 2006, o primeiro e único partido em que me filiei até o dia de hoje. Um partido limpo, fora das páginas policiais e, acima de tudo, honesto e ilibado. Um partido que, como sempre falei, não protege “a” ou “b”, protege a vida como um todo.
Porém, hoje aconteceu uma coisa decepcionante para quem, como eu, sempre teve o PV como sua primeira opção. O deputado estadual, que se diz protetor dos animais, o Rodrigo Maroni, qual já passou pelo PT, PSOL, PCDOB, PR, PODEMOS e, só neste último ano foi para o PROS, PMB, PTB e voltou para o PMB, agora virá para o Partido Verde. O deputado que partido nenhum quer. O candidato a prefeito de Porto Alegre, que fez uma campanha baixa e conseguiu fazer menos votos para prefeito do que eu fiz para vereador de Canoas. O homem que se elegeu pela causa animal e que nada, absolutamente nada fez pelos animais. O político que ridiculariza a proteção, fazendo chacota e criando projetos de lei absurdos, não levando nem a proteção muito menos a função de legislador a sério. O cara que inventou um atentado, ainda em 2016, para se eleger vereador da capital.
Esse é o ser que estão trazendo para o Partido Verde… É isso mesmo que a Executiva Estadual quer? Um parlamentar que coloca os 35 anos de existência e luta do PV pela janela? Lamento muito, mas fui voto vencido, juntamente com meus companheiros de Canoas e aqueles que realmente se importam com os animais, na reunião em que o presidente estadual apresentou a proposta. Confesso que estou triste, decepcionado, consternado e, acima de tudo envergonhado por esse fato. Sinto hoje o que nunca senti na vida, vergonha de ser filiado ao Partido Verde do Rio Grande do Sul.
Por estes motivos, hoje comunico que estou abrindo mão da presidência estadual do PV-RS e da presidência municipal do PV-Canoas. Não saio da sigla pelo risco de perder o mandato que não é só meu, é da proteção e dos 3389 canoenses que depositaram em mim sua confiança. Meu trabalho continua, como protetor e como legislador, mas me distancio do partido do qual faço parte há 15 anos por incompatibilidade política, moral e de caráter. Estou realmente triste por ter que tomar essa decisão, mas feliz por nunca ter tido cabresto e ser um representante sério de uma bandeira mais séria ainda, a causa animal!
Por uma cidade, um estado e um país melhor para nós e para os animais, Cris Moraes.
*Vereador do Partido Verde em Canoas
PARA LEMBRAR, CRIS FOI ELEITO RECENTEMENTE PRESIDENTE DO PV
PV DE CANOAS REALIZA CONVENÇÃO
E ELEGE NOVO DIRETÓRIO E EXECUTIVA
O Partido Verde – PV de Canoas, realizou, na noite desta quarta (28), sua convenção para escolha do diretório e executiva municipal que estarão à frente da sigla pelos próximos dois anos. A convenção ocorreu no Sindicato dos Municipários de Canoas (SIMCA) e observou todos os protocolos de segurança. Os trabalhos foram comandados pelo presidente municipal e também vereador de Canoas, Cris Moraes, que encabeçou a chapa “Faça do PV sua primeira opção”, seguido por Gabriel Gonçalves e Felipe Figueiró como vice-presidentes e contou com a presença do vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques.
Atos de Filiação
Em paralelo ao evento, também ocorreram filiações ao partido. Ao total, foram 44 novos filiados registrados. Houve, ainda, um ato de filiação da juventude, que trouxe 19 novos jovens às trincheiras do Partido Verde de Canoas.
Primeira Reunião da nova Executiva
Logo após as formalidades da convenção, aconteceu a primeira reunião da chapa eleita que teve como tema principal as eleições de 2022. Com a necessidade do rompimento da cláusula de barreira (votação mínima para garantir a existência de um partido político), o foco principal da sigla é montar uma nominata forte, capaz de eleger o primeiro deputado federal do Partido Verde do Rio Grande do Sul e garantir uma cadeira na Assembléia Legislativa. A fala do presidente Cris Moraes foi em relação ao comprometimento dos filiados, do diretório e da nova executiva em construir, de forma concisa e orgânica o partido em todo o estado para que, assim, o PV consiga romper mais uma vez a cláusula.
COMISSÃO EXECUTIVA ELEITA
Presidente: Cristiano Ferreira Moraes
Vice-presidente: Gabriel Gonçalves da Silva
Vice-presidente: Felipe Baptista Figueiró
Sec. de Organização e Assuntos Jurídicos: Adriano Apolinario Saraiva
Sec. Adj. de Organização e Assuntos Jurídicos: Humberto Oliveira Correa da Silva
Sec. de Comunicação: Thiago da Costa Lopes
Sec. de Estratégia e Marketing: Andrea Avila dos Santos
Sec. de Formação: Alexandre Peres Simon
Sec. de Finanças: Cristiane Amabile Fagundes
Sec. de Juventude: Priscila Graziela Da Silva
Sec. Adjunto de Juventude: Gabriel Gomes Constantino
Sec. da Mulher: Liriane Silveira da Rosa
Sec. Adj. da Mulher: Aline Pinto Menezes
Sec. de Mobilização: Luciano Centeno Araújo
Sec. Adj. de Mobilização: Ivan Carlos Kramer Plantikow
Sec. de Direitos Humanos e Diversidade: Ryan Arriera
Sec. de Esportes e Lazer: Tauro Susin Bonorino
Sec. de Cultura: Cristina Collares Pereira
Sec. Adj. de Cultura: Ana Carolina da Silva Alves
Sec. de Inclusão: José Valter Correa de Lima
Sec. de Ações Sociais: Paulo Cesar Ferreira Facio
Sec. de Direito dos Animais: Telma Elita Prestes Moraes
Membro Honorário: Maria do Horto Gravana Prestes
Sec. Mob. Regional Nordeste: Cláudia Azevedo de Oliveira
Sec. Mob. Regional Sudeste: Daiane Iracema de Souza Doebber
Sec. Mob. Regional Sudoeste: Fabiano Silveira Goulart
Sec. Mob. Regional Noroeste: José Romar da Silva