Finalmente a Educação se manifesta sobre casos suspeitos de Covid-19 em escolas
A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Canoas informa que, em ação conjunta com a Secretaria Municipal da Saúde, fará testagem para Covid-19, dos professores das escolas Barão de Mauá e Irmão Pedro. Nas duas escolas, há suspeita de professores com sintomas. Esta é uma situação pontual em duas escolas, de uma rede que possui 84 EMEIs e EMEFs. Desde que iniciaram as aulas híbridas, em maio deste ano, somente um aluno testou positivo em toda a rede municipal de ensino. As devidas precauções foram e continuam sendo tomadas. A SME segue o plano de contingência que foi trabalhado em conjunto com o Comitê de Operações de Emergência (COE) e SMS, desde o início do ano. As escolas têm recebido kits de EPI para proteção dos professores, funcionários e alunos. Até o momento, foram entregues 12.370 aventais, 5.475 unidades de álcool líquido 70%, 8.526 unidades de álcool gel e 33.400 máscaras. Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza um trabalho permanente de higienização nas escolas municipais.
Informações, dão conta que a SME irá se reunir com o SINPROCAN – Sindicato dos Profissionais da Educação de Canoas – amanhã a 11 horas.
ENTENDA A DENÚNCIA
Suspeitas de contágio de Covid-19, em escolas, começam a aparecer
Por | Marco Leite
O Notícias da Aldeia vem a dias alertando que profissionais de ensino vêm sendo afastados por suspeitas de terem contraído o vírus da Covid-19.
Apesar das autoridades não falarem nada, os casos existem em pelo menos cinco escolas, são ela: Barão do Mauá, Irmão Pedro, Rio de Janeiro, João Paulo I e General Netto.
Na Irmão Pedro a suspeita é que cinco professores foram infectados, na João Paulo I existem dois casos de afastamento por suspeita de Covid-19 e já teve professor afastado por ter contraído o vírus. Na General Netto, há relatos sobre pedreiros positivados em obra da escola. Esses trabalhadores tiveram contado com pessoas e profissionais da casa de ensino. O perigo é iminente e pode ter ajudado o vírus a infectar alguém da rede.
Agora fica a perguntar aos gestores, quantas pessoas tiveram contato com esses profissionais? Visto que existem, alunos, pais, servidores, diretoria da escola. Fora a pessoa sair infectada e se dirigir para suas casas e levando o vírus consigo.
São tantas perguntas, mas o povo pode ir ao Prefeitura na Rua, um evento que reúne mais de mil pessoas, e perguntar para o prefeito o que vai ser feito em relação a isso?
Mas o final de semana está chegando e as, confiantes, autoridades irão promover aglomerações em praças, afinal políticos são imunes ao Covid-19, e o povo ficando doente.