DEMISSÕES PAIRAM NAS TERCEIRIZADAS
Os funcionários da empresa YC, serviço de copeiras, serventes e coordenadores nas secretarias da Prefeitura, estão sendo demitidos. Eles relatam que na Semana passada tiveram reunião com um secretário da Prefeitura Municipal.
Os atuais funcionários na YC eram funcionários da GMS, que deixou de ser a terceirizada do governo. A referida empresa demitiu os trabalhadores e não pagou os seus direitos trabalhistas.
Agora na reunião que tiveram com o poder público, eles receberam a promessa que não seriam demitidos, após o contrato de experiência por 30 dias. Mas não é isso que está ocorrendo. Mais da metade já foi colocado na rua e outras demissões irão ocorrer.
De acordo com os funcionários, a promessa era garantir os trabalhadores até final de outubro.
Mas ontem, os funcionários começaram a ser chamados na YC, onde estavam trabalhando e sendo demitidos. Os trabalhadores estão desesperados, visto que não receberam seus direitos da antiga empresa e agora estão indo para rua sem perspectivas nenhuma.
No desespero os funcionários vieram até nós, eles só querem esclarecimentos da Prefeitura ou das terceirizadas, visto que solução nenhuma está sendo dada.
Serão cerca de 120 funcionários que perderão seus empregos e não irão receber as indenizações da antiga empresa.