O Bombeiro da mangueira aberta
Por | Qualquer Quente
A Transportadora de Sardinhas LagoS não aceitou o socorro do Bombeiro da Mangueira Aberta. Sempre é fácil apagar um incêndio quando se tem a mangueira aberta com o erário e impostos do contribuinte.
Mas se a empresa não quiser que apaguem o incêndio?
Se para a empresa for melhor deixar queimar?
De nada adianta abrir a “mangueira” meu caro Bombeiro, e nem ameaçar, dar prazos de 24 horas, é um aviso os coletivos vão parar, se não hoje, talvez amanhã.
É uma questão de tempo, o fogo já queimou tudo, o que resta são funcionários sem receber e que novamente terão que fazer o Programa Peru na Mesa, aliás, você assumiu na corporação em meio a uma greve.
Mas não aprendeu né?
Vamos completar um ano como Bombeiro e ainda achando que é abrindo mangueiras que se apaga um incêndio.
Não, meu caro, o hidrante estragou.
Não existe almoço grátis, as Sardinhas LagoS sabe que irá ter amparo jurídico e que suas ações vão levar muito de nosso erário. Eles não querem migalhas e não se importam com os empregados.
E agora, como ficará o impasse?
Vai licitar as latas de sardinhas, as amarelinhas, em troca de subsídios.
Mas para quê?
Trocar seis por meia dúzia, visto que isso é um jogo de cartas marcadas. Pois o monopólio só trocara de empresa, mas por trás de tudo o Senhor do Terno Surrado continuará mandando e desmandando.
Licitação? Só se for pra boi dormir.
A Sardinhas LagoS têm cartas na manga, ela não vai desistir do processo sobre o “desequilíbrio financeiro”. Porque você acha que o Ministério Público recomendou a ampliação do contrato, a indenização de quebras de contrato será um prejuízo e tanto para a Aldeia. Vai ter que ter bala na agulha para segurar o rojão.
Mas tem a “ajunta governativa”, que está lá na Sardinhas LagoS faz meses e nada traz de concreto, esse mundo é cheio de joguinhos, e pior com muitas prorrogações. Exemplifico: as multas aplicadas e nunca tendo pagamentos honrados pela empresa. Só jogo de cena.
De concreto mesmo é o caminhão, do bombeiro, que despeja dinheiro em uma massa falida e que já está para completar um ano. Dinheiro para empresa não tem adiantado, visto que não chega aos funcionários.
A população quer um bombeiro de verdade, que não abra torneiras e sim tenha ações concretas. ´
É melhor tomar uma atitude, o mito do Bom Bombeiro está enfraquecendo, as pessoas começam a enxergar que trocaram seis por meia dúzia.