Previdência dos Servidores na Câmara, enfim o diálogo é aberto
Por | Marco Leite
Hoje tivemos o primeiro ato de um diálogo que promete render na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária entrou requerimento de autorização para realizar Audiência Pública para debater o Projeto de Reforma Previdenciária e Administrativa.
O Requerimento foi aceito pelos vereadores da Casa Legislativa e ficou acertada para sexta-feira (8) uma audiência pública às 10 horas da manhã e também um grande expediente na sessão de quarta-feira (13) para dar ampla discussão às entidades representativas da classe dos servidores.
REUNIÃO
O Presidente da Câmara Municipal de Canoas vereador Márcio Freitas (PDT), o líder do Governo na Câmara vereador Emílio Neto e o vice líder de governo vereador Jeferson Otto (PSD) tiveram reunião na sala da Presidência, onde receberam representantes dos Servidores Públicos Municipais para abrir o diálogo referente a reforma previdenciária do funcionalismo.
Participaram do diálogo, Teresinha Pruciano e Gilberto Fernando representando o SIMCA, Júlio César Santos representando o SIPROCAN, Lainor Machado representando AFTEC, Bruna Hoff representando a APADIMC, Everaldo Santos representando a ASALSECAN, Ana Paula da Rosa representando a AGEA e Nilce Bregalda representando CANOASPREV.
A reunião com os representantes dos servidores foi para entender melhor as pautas do funcionalismo público canoense referentes à reforma da previdência dos servidores de Canoas.
INTRANSIGÊNCIA
O encontro e as manifestações na Câmara, finalmente acenam contra a intransigência governamental, agora com o diálogo mudanças serão feitas e o projeto deve voltar para o executivo, para apreciação do Prefeito Jairo Jorge (PSD) e sua equipe de trabalho, para após voltar novamente para o legislativo, a fim de ser votado em definitivo.
VEJAM OS PROJETOS QUE VÃO SER DISCUTIDOS NA CÂMARA