Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Não Saiu na Mídia: aumento do IPTU com desconto reduzido, funcionários do HU sem férias até março de 2022 e “Seu Américo”

Por | Marco Leite

Sabadou.

Fui à feira ecológica da Inconfidência e lembrei-me da feira “demagógica” em alguma praça da cidade. Claro que não vai faltar os “passa panos” para dizer que resolvem demandas nesse circo viral, mas até entendo, tem que defender seu peixe, afinal estamos falando de feira.

IPTU GOELA ABAIXO

Mas vamos falar de coisas que “ainda não saíram na mídia”, fora uma denúncia do Vereador Jonas Dalagna (NOVO) um dos poucos que ainda não está na “gaveta” do governo do Yellow City Hall. O vereador produziu um vídeo denunciando que o desconto deste ano para cota única do IPTU do contribuinte que paga em dia será de apenas 10% e não os 15% que sempre foi dado. E para piorar a situação o Alcaide vai dar aumento no IPTU. Pobre população que paga os impostos e é penalizada pela ganância governamental. Explica aí na Praça Demagógica para a população de como o governo irá gastar R$ 800 mil em propaganda para explicar o aumento e o desconto não dado. Como diria um artista, que gosta de levar dinheiro de cidade, “Mas que Barbaridade Tchê!”

SEM FÉRIAS NA SAÚDE

Por onde andam os interventores?

Eles também não saem mais na mídia, nem para explicar que os funcionários de algumas casas de saúde, ainda administrada pela GAMP e que pelo jeito vai se perpetuando por ali. A falta de capacidade dos interventores é gritante, principalmente na relação patrão e servidores.

O que sai na mídia é que a saúde está ótima, mas o papel e um jornalista bem pago escrevem o que quem paga quer que seja dito. Mas nós estamos em contato com o trabalhador da saúde, o “seu João e dona Maria”, que trabalha e sente na pele a situação real da vida nos nossos hospitais, UBSs e UPAs.

Por exemplo, foram canceladas todas as férias até março de 2022, com a desculpa que se derem férias (um direito do trabalhador) não poderiam pagar as duas parcelas do décimo, uma agora em novembro e a outra, por lei, deverá ser paga no dia 20 dezembro. Com isso as férias serão prorrogadas, só estão sendo dadas as férias compulsórias, as que estão vencendo duas e por lei não podem ser prorrogadas, se não pagarem sofrem multas. Talvez seja esse o motivo que o número de atestados cresce a cada dia e o de afastamentos também. Cada dia mais, estamos perdendo profissionais para outras cidades.

Também não saiu na mídia que uma empresa estaria visitando e tirando fotos do dia-a-dia das casas de saúde, de acordo com os funcionários, a tal empresa iria cuidar das UPAs e dos HPSC.

Causa estranheza uma empresa estar atuando “apressadamente” nas casas de saúde, visto que existem editais e o processo licitatório nem começou ainda. A gestão de pessoal é um fracasso na saúde, de nada adianta maquinários e leitos que se têm, se os trabalhadores, poucos e abnegados, trabalham no fio da navalha e sem saber se terão seus proventos, ou garantia de seus empregos mais ali na frente. Mas com certeza isso não sai na mídia, na imprensa “oficial” só sai à vanglória do pouco que é feito.

SEU AMÉRICO

Mais uma vez no chega à reclamação que nosso ilustre morto, o Seu Américo, continua lá no HPSC. O Seu Américo grita por um féretro em forma de fedor mesmo, funcionários do local não estão mais aguentando. A falta de sensibilidade das autoridades é algo gritante, porque não enterram o senhor?

Essa resposta não saiu na mídia, é um silêncio sepulcral, pois não existe razão para deixar uma pessoa por mais de dois anos em um local, onde deveria servir de saúde e não de cemitério.

Mas enfim, vejam o link da matéria abaixo e entenderão uma pouco da situação.

ASFALTAÇO SUÍÇO

Outra coisa que não saiu na mídia, são as reclamações dos usuários com o grande número de buracos que estão surgindo nas vias da cidade do “Asfaltaço”, mas ninguém fala nada na mídia. Na imprensa só sai o noticiário dos três quilômetros da Boqueirão, que custou mais de R$ 6 milhões. Isso a mídia paga repercute, só não fala que na última chuva a avenida alagou e algumas casa também, seria falta de limpeza preventiva? Não, claro que não, os culpados são os moradores da cidade, é mais fácil dizer isso, né?

Esses são alguns dos fatos, que ficam escondidos da grande mídia, pois não rende investimento em propaganda. Basta abrir os jornais da cidade, mas parecem repetidores de notícias do site da Prefeitura Municipal, nem o trabalho de mudar uma vírgula se dão o direito de fazer. Até jornais que ontem falavam dos problemas da cidade estão caladinhos por páginas inteiras de anúncio, se duvidam, aguardem, vêm aí os anúncios do IPTU sem desconto e com aumento, vai ter muita mídia paga para isso.

E o contribuinte, Óhhhhhh!

Esse não fica sabendo da metade das coisas que rolam e não saem na mídia.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*