Café “opinômetro”, uma decisão difícil na Câmara de Canoas
Por | Marco Leite
Sabe aquela expressão, “morro cedo e não vejo tudo”?
É exatamente assim que me sinto, não consigo acreditar em uma circular da Câmara. O presidente está preocupado com a qualidade do café que está sendo servido na casa. Para isso, está fazendo uma PESQUISA DE OPINIÃO.
O texto diz assim:
O presidente da Câmara Municipal de Canoas, no uso das suas atribuições, considerando que atualmente o café servido a todos os setores da Câmara Municipal de Canoas é o da marca Odebrecht e que este produto detém Certificado Tradicional de Pureza e Qualidade pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e, diante de iminente abertura de processo licitatório para contratação de novo fornecimento, encaminha, em anexo, PESQUISA DE OPINIÃO, a fim de avaliar o aproveitamento da participação da marca no certame. A pesquisa deve ser entregue na Procuradoria Jurídica, impreterivelmente, até às 14 horas do dia 01.04.2022.
NOTA DO ALDEIA
Enquanto os servidores públicos recebem o mesmo café em seu rancho mensal, que é de péssimo padrão, e a comida dos pacientes dos hospitais já foi servida fria, a merenda das escolas está bem pobre este ano, entre outras coisas que poderíamos citar. A Câmara lança um pesquisa para escolher o melhor café para si.
Poderiam se ocupar melhor, por exemplo: em barrar aumentos desnecessário, não deixar passar verbas para artistas de fora da Aldeia e principalmente para de votar em tudo que lhes é apresentado.
Poderíamos citar aqui inúmeras outras questões, mas não quero atrapalhar o cafezinho dos senhores edis.
Ainda bem que a entrega é no dia 1º de Abril, bem sugestivo, no dia dos bobos, que aqui, no caso, é a população de Canoas.
Vou tomar um cafezinho aqui, o meu é Três Corações, e é preciso, mesmo, vários corações para aguentar certas coisas que são o “arco da velha”.