CPI-INDO PRO ESPAÇO.
Por | Rodrigo Finkler
Como de fato quem mora em Canoas tem a percepção, infelizmente a maioria da Câmara de Vereadores de nossa cidade, se mostra servil ao executivo.
As notícias desta semana passada deixaram uma imagem negativa de nossa Cidade, nos maiores jornais do estado, éramos notícia DE CAPA, não por nossas façanhas e sim pelas nossas mazelas.
Evitar o pré-julgamento, é dever de quem pensa, convive ou conviveu na política, pois o direito a plena defesa deve ser respeitado, como num ambiente hostil que é o da vida pública, tudo parece… Mas nada pode ser. De fato, tenho opinião, pois nunca escondi ser crítico desta atual gestão, que no meu entender, foi sempre mais midiática do que prática e por isso penso onde tem fumaça, pode ter fogo. Este é o meu pensamento e o fato na realidade é que o MP do RS afastou um Prefeito legitimado pelo voto, num parecer pesado, onde somas de até 66 milhões podem ter sido corrompidas de nossos cofres, com isso terá de ser investigado.
O que me estranha e aproveito aqui pra fazer o apelo, é que nosso maior poder fiscalizador, o nosso braço e nossa voz dentro do executivo, fica calado diante de tanta agitação e aguardam, assim como uma garrafa de água tônica aberta pare de efervescer para que a “Aldeia” se acalme e o “Cacique” desta não fique desagradado.
O que escrevo aqui não é para apontar os que não assinaram, muito mesmo para expor este servilismo que tem diante ao executivo, escrevo por ser cidadão de Canoas e confiar que os senhores são os legítimos representantes de nossos interesses e não somente que seja, dos seus próprios, se é que, claro exista algum interesse de algum vereador na hora de não assinar, coisa que confesso não sou sabedor.
Mas há uma coisa que alguém tem de dizer, tomei a liberdade de aqui registrar, o fato de 3 vereadores assinarem, também não divulgarei os nomes, mas isso dá um fundinho de esperança, que ainda com rouquidão e falando baixinho, nós temos uma perspectiva de voz na “CASA DO POVO”, óbvio que proporcionalmente numa quantidade bem maior temos outros 18, que sim calaram-se diante de tais denúncias.
A minha pergunta é, sem partidarismo, sem sentimento de revanche, sem qualquer outro sentimento a não ser de cidadão desta Cidade, se você fosse Vereador, não gostaria de saber mais sobre estes fatos? Estes que maculam e afetam nosso cotidiano, pois afinal, esta operação COPA LIVRE fala sobre a SAÚDE, ela está boa pra você? Eu, com certeza quero saber mais, até para não condenar ou absolver ninguém, nem que seja no meu imaginário sem o amplo e total direto a defesa. Por favor nobres Edis.
CPI É NESCESSÁRIA.
*EMPRESÁRIO