Recurso de Jairo ficou para o dia 18 e o Sucedâneo pegou Covid-19
Desembarcadores da quarta Câmara vão criar mais suspense, eles têm até o dia 18 para decidir seus votos. Então o recurso do Prefeito, Afastado, Jairo Jorge fica na espera.
Para piorar as coisas o Sucedâneo Nedy de Vargas Marques pegou Covid-19. Ele está assintomático, vejam o que diz o vice em exercício.
Entenda a Copa Livre
O Prefeito afastado Jairo Jorge, terá primeiro embate para tentar retornar à Prefeitura Municipal de Canoas. Afastado desde março por ocasião da OPERAÇÃO COPA LIVRE, o acusado tentará, na 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do RS, um recurso em sua defesa, não obtendo sucesso o acusado deve apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para sua volta Jairo terá que passar pelo crivo de três desembargadores, sendo que um deles será o mesmo que o afastou, ou seja, em uma primeira visão o Prefeito afastado já sai com um voto contra. Claro, que o desembargador poderia mudar seu voto, mas isso dificilmente irá acontecer. Com isso Jairo ficará torcendo que os outros dois desembargadores votem em seu favor.
De qualquer forma partiremos para uma outra instância, ou até mesmo um recurso na própria 4ª Câmara, mas o caminho da luta de Jairo Jorge deve mesmo passar pelo STJ. Onde em um primeiro momento tentará uma liminar para voltar, e isso será julgado por apenar um ministro, conseguindo a liminar Jairo volta a Prefeitura. Assim começará uma guerra de liminares, até que o mérito do Processo seja julgado.
ENTENDA A COPA LIVRE
Operação Copa Livre “visita” a residência do Alcaide da Aldeia
O prefeito Jairo Jorge foi afastado por ordem judicial, juntamente com ele foram afastados os secretários da Saúde, Maicon Lemos e o de Planejamento, Fábio Cannas.
O Ministério Público, com apoio da Brigada Militar, está cumprindo mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Canoas e na residência do Alcaide de Canoas, Jairo Jorge. A surpresa fica por conta de afastamento, inclusive de servidores públicos da Aldeia. A Operação Copa Livre está realizando 81 medidas cautelares em diversos municípios. Estamos atentos, assim que a informações forem chegando no passaremos as informações.
ÚLTIMAS DA COLETIVA:
Os desvios apurados e citados em coletiva do Ministério Público, dão conta que: o montante chega a R$ 66 milhões e envolve, inclusive, parentes do Alcaide de Canoas.
Também foi pedido a intervenção Estadual no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. A operação Copa Livre, apura cinco contratos da Prefeitura de Canoas, sendo dois deles na Saúde, esses contratos se referem a SAMU e ao Pronto Socorro.
O Desembargador Newton Brasil de Leão, da 4ª Câmara Criminal do TJRS, determinou o afastamento do Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, por 180 dias. A decisão também vale para mais cinco agentes públicos do Município: Fábio Cannas, Secretário de Gestão e Planejamento, Maicon de Barros Lemos, Secretário Municipal da Saúde, Roger Henrique de Melo, Agente Administrativo lotado na Diretoria de Licitações e Compras, Danilo de Azevedo Costa, funcionário público que atuou na Secretaria de Planejamento e Gestão em processo de dispensa de licitação e Régis de Oliveira Junior, Assessor Superior na Administração do Município.
VEJAM O AFASTAMENTO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/prefeito-de-canoas-e-afastado-do-cargo/
#noticiasdaaldeiacanoas