EM DECORRÊNCIA DO CICLONE YAKECAN, CÂMARA FECHA HOJE ÀS 15H E NÃO TERÁ EXPEDIENTE PRESENCIAL AMANHÃ
Em decorrência do ciclone previsto para hoje, as atividades da Câmara Municipal de Canoas serão encerradas às 15h, ao invés de 18h, como de costume. Após orientação do Poder Executivo, que cancelou as agendas presenciais para amanhã, a fim de disponibilizar as equipes para as possíveis consequências da tempestade, a Câmara Municipal não terá expediente presencial nesta quarta-feira, 18.
Segundo o presidente do legislativo, vereador Linck (MDB), “todos os servidores foram orientados para trabalhar de casa ou ajudar seus respectivos gabinetes nos possíveis efeitos do ciclone”. “É um momento muito delicado, podendo ser a pior tempestade nos últimos cem anos em Canoas, que todos se protejam e que tenhamos as menores consequências possíveis”, afirmou o vereador.
O Ciclone subtropical, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, terá ventos em torno de 100km por hora que vão ganhar força principalmente na tarde de hoje, 17, e durante à noite, no litoral do Rio Grande do Sul e no sul catarinense. A Defesa Civil gaúcha emitiu alerta para o risco de destelhamento, queda de árvore e de poste de energia. Para o litoral, é provável que as ondas cheguem aos 4 metros de altura entre Rio Grande e Laguna.