IMPEACHMENT | Nedy, o legalista, arrola Jairo Jorge como testemunha
Por | Marco Leite
O Advogado Rodrigo Schmitt, amigo do vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, entregou ontem na Câmara de Vereadores de Canoas cerca de 5 mil folhas com documentos anexados, juntamente com as 45 páginas de petição para a defesa do Sucedâneo. Com a documentação entregue a Comissão Processante, presidida pelo vereador Márcio Freitas, terá a tarefa de ler e analisar o vasto volume entregue pela defesa.
Nedy declarou, que ele mesmo fará sua defesa e que irá aproveitar para colocar em prática o que aprendeu na faculdade da vida. Ele tem base para tal afirmação, afinal, já atuou em mais de 500 juris em sua longa carreira como causídico. Mas de qualquer forma, ele terá um apoio da Liga da Justiça, os seus fiéis amigos Eduardo Mazarino, Rodrigo Schmitt e Felo Uequed, pelo menos é isso que ecoa pelos corredores da política Canoense.
Com o Prefeito Jairo Jorge arrolado e em destaque no banco das testemunhas, Nedy baseará sua defesa em nome da Legalidade, o Sucedâneo nega veementemente que não houve desassistência na Saúde, que pediu perícia nas contas do Hospital Universitário para provar tal fato.
Vale lembrar que o requerimento do pedido de impeachment de Nedy, foi protocolado na Câmara pela senhora Maria Terezinha Saldanha, alegando que existiu omissão do vice-prefeito no exercício no cargo de prefeito, que se refere ao aditamento no contrato entre o HU e a Funam – Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco. De acordo com o pedido houve uma infração política-administrativa no período que Nedy esteve à frente do executivo canoense.
INÉPCIA DA INICIAL
A inépcia inicial é um termo jurídico que se refere à falha em uma petição inicial apresentada à justiça. Isso acontece quando a petição não atende aos requisitos básicos para que possa ser analisada. Para Nedy, não existe nas narrativas da autora uma conclusão lógica ou adequada na lei.
Em geral, a inépcia inicial ocorre quando a petição é muito vaga ou incompleta, ou quando os fatos alegados não sustentam a teoria jurídica apresentada. E nesse conhecimento jurídico que o sucedâneo irá se apegar, afinal, ele é um grande conhecedor e criminalista de longa data.
Por respeito aos vereadores, Nedy não detalha o assunto, mas garante que houve desrespeito no trâmite do processo por parte do poder legislativo. Entende também, que o requerimento não tem a devida nitidez e que irá provar isso no decorrer do processo.
AS TESTEMUNHAS ARROLADAS
Com afirmação na defesa apresentada Nedy, “requer sejam inqueridas em caráter de imprescindibilidade, as testemunhas adiante arroladas”. Com destaque para o Prefeito Jairo Jorge.
SÃO ELAS:
RAFAEL RUSSOMANO GONÇALVES | Promotor de Justiça
LUIS DAVI VINCENSI SIQUEUIRA | Ex-secretário da Fazenda de Canoas
PAULO NADER
CAMILA MOUSQUER BURALDE
ARISTEU ISMAILOV DUARTE | Ex-secretário da Saúde
POLLYANA VIELA DUARTE PERINAZZO | Ex-secretária de Canoas
JULIANO DA SILVA
JANICE DE FREITAS CARDOSO
MARIA TEREZINHA DE NASCIMENTO SALDANHA | Autora do requerimento de Impeachment
JAIRO JORGE DA SILVA | Prefeito de Canoas
LEIA MAIS SOBRE O CASO
VEJAM O DOCUMENTO DA DEFESA