Categorias

Most Viewed Posts

Header Ad

Categories

  • Nenhuma categoria

Most Popular

Most Viewed

Sorry! Try with valid API key.

Irineu de Carvalho Braga vai ter Parque Horizontal

Além disso, a administração municipal anunciou também a recuperação asfáltica da avenida

No tarde desta sexta-feira, 14, o prefeito Luiz Carlos Busato assinou o documento que autoriza a construção do Parque Horizontal que estará localizado na área central da avenida Irineu de Carvalho Braga. Na mesma ocasião, foi anunciado que a via receberá recuperação asfáltica tanto no sentido centro-bairro quanto no sentido bairro-centro.

Enquanto a pavimentação anunciada para a avenida faz parte do projeto de recuperação asfáltica, que está trazendo melhorias para mais de 90 km de vias da cidade, a instalação do parque será custeada pela empresa Habitasinos Urbanizadora e Incorporadora Ltda., como forma de compensação pela supressão vegetal realizada pela empresa para a implantação de um condomínio no bairro Rio Branco. Conforme o Termo de Referência firmado com a Prefeitura, a empresa deve investir R$1.125.123,24 no parque.

Sobre o formato do parque, o prefeito explicou que o foco será nas práticas esportivas. “Será um local com várias quadras de futebol e destinadas também a outras práticas esportivas. Além disso, vamos fazer também o asfaltamento da avenida, que é mais uma conquista da comunidade de Canoas e, em especial, da comunidade do bairro Rio Branco”, disse Busato.


Construção do Plano de Mobilidade de Canoas entra na sua fase final

Expectativa da Prefeitura é que o estudo possa ser apresentado até a primeira quinzena de setembro

A Prefeitura de Canoas trabalha atualmente na fase final da elaboração do Plano de Mobilidade de Canoas. Composto por várias etapas, o plano tem por objetivo compreender como a população se desloca nos quadrantes da cidade e apresentar soluções para estes deslocamentos. A expectativa é que o plano seja concluído entre a última semana de agosto e a primeira quinzena de setembro. Após esta fase, o estudo será submetido a uma audiência pública e demais etapas de apresentação de suas conclusões.

A primeira fase da criação do Plano de Mobilidade consistiu em realizar um mapeamento de como as pessoas se deslocam em Canoas, a fim de orientar melhor a elaboração de leis e investimentos públicos em mobilidade urbana, além de promover a melhoria operacional para a empresa que vencer a licitação do transporte coletivo.

Durante esta etapa, uma das fases foi a pesquisa para ajudar na formulação do plano. A pesquisa, que esteve disponível para preenchimento online apenas para moradores de Canoas, também foi aplicada de forma presencial em 2400 residências, e teve como objetivo melhorar as condições de deslocamento e a qualidade de vida dos cidadãos.

Além dos questionários, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) monitorou os principais cruzamentos da cidade para estabelecer um panorama do trânsito de Canoas. Outra etapa do Plano de Mobilidade foi o levantamento visual do transporte coletivo, que avaliou a demanda de passageiros em diferentes horários do dia.

VEJAM COMO FICARÁ A IRINEU:

Fonte Prefeitura Municipal de Canoas


Acesse nosso Whats
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC

Acesse nosso Telegram
https://t.me/joinchat/Mbkk-hdc8XUJAPsl8pqpDg

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*